Passeio à Praia de Pipa de van ou ônibus

Pipa é uma famosa praia localizada no município de Tibau do Sul, municipio do Rio Grande do Norte, Brasil, a 85km da Capital do Estado, Natal. Inicialmente era uma pacata vila de pescadores, até ser frequentada por surfistas e logo em seguida turistas de todas as partes do mundo. É famosa por ter uma das noites mais badaladas do estado, possui grande número de hotéis, pousadas, restaurantes e bares, e está sempre cheia, seja em alta ou baixa estação.

Um lugar pequeno e aconchegante onde se pode encontrar um pouco de tudo. Uma sequência de praias maravilhosas, desde o município de Tibau do Sul (ao qual Pipa pertence) passando pela praia de Cacimbinhas, do Madeiro, Baía dos Golfinhos (uma das mais lindas do Brasil), Praia do Centro, dos Afogados (Praia do Amor)e Praia das Minas.

O nome pipa deve-se ao fato de que os portugueses ao passar de navio pelas proximidades avistaram uma pedra que lembrava um formato de uma pipa. Pipa, em Portugal, era (ou é) a denominação de barril e esta pedra lembra um barril de vinho.